Decoração, Fotografia, Plantas

samambaia_escultura_sign1

Arranjo com uma mini samambaia

A escassez de flores para fotografar está tão grande que, em breve, sairei fotografando as alfaces aqui da geladeira. Enquanto este dia não chega, trago para vocês esta composição com uma mini samambaia, também conhecida como samambaia havaiana, uma variante da Nephrolepis exaltata.

Esta é outra planta perfeita para se cultivar em ambientes internos. Não requer muita luz, é compacta e bastante resistente. Assim como as demais plantas, rego quando sinto o vaso leve. No calor, dou uma leve borrifada de água pela manhã.

Na foto, ela aparece acompanhada de uma escultura Takabayashi em pedra-sabão. A silhueta sinuosa, a cor e a textura desta peça lembram-me muito os jardins japoneses, as formas da natureza. Eu sempre a imaginei ao lado de um bonsai. Como não o tenho, fiz a composição com a samambaia mesmo.

Decoração Fotografia Plantas
  1. O nome científico deste musgo é Selaginella kraussiana.
    Achei no site http://www.cuidar.com.br/musgo-tapete.
    Gostei muito do sue blog.
    Carol

    • Oi Carolina! Muito obrigado pela informação e pela visita ao blog. Que bom que gostou!

      Eu achei esta Selaginella linda, mas um pouco diferente da planta que tenho em casa. Acho que a minha foto engana, vou postar outras no futuro. Muito obrigado pela ajuda!
      Um grande abraço!

    • O nome científico da samambaia havaiana é Nephrolepis exaltata.
      É uma graça ela mesmo, delicada.

    • Oi Clarissa, é esse mesmo! Muito obrigado pela informação. Em um outro post aqui no blog, eu coloquei outra foto com o nome científico. Valeu pela visita e pelo comentário! Abraços!

  2. Anonymous

    Olá Sérgio! estava pesquisando sobre como cuidar da Selaginella, achei seu blog por acaso, amei!! as fotos são lindas, mas as orquídeas são fenomenais, bom sou suspeita para falar sou amante incondicional dessas beldades da natureza!! bjs mil

    ana paula

    • Oi Ana Paula! Que bom receber sua visita! Fico contente que esteja gostando das orquídeas. Que pena que não temos nada sobre Selaginella aqui no blog, por enquanto. Mas muito obrigado pelo apoio e pelo comentário. Seja muito bem-vinda! Bjos e tudo de bom!

Leave a comment